Como fazer a gestão de condomínio pelo celular?
3 (60%) 2 votes

Ser síndico nunca foi um trabalho fácil: além de gerir pessoas, finanças e manutenções, ainda é preciso lidar diariamente com questões e queixas dos outros moradores.

Porém, felizmente, a tecnologia tem se tornado uma aliada para quem assume essa responsabilidade. Além de estar na mão de quase todos os brasileiros, os smartphones se transformaram em um importante fator para facilitar a sua vida.

Então, veja neste artigo como fazer a gestão de condomínio pelo celular. Boa leitura.

Melhorando a comunicação entre síndico e condôminos

Um dos problemas que mais causa dor de cabeça em quem se aventura no cargo é ter que lidar com as demandas dos moradores. Vira rotina na vida de um síndico ter vizinhos batendo na porta de casa em qualquer hora do dia, atrapalhando alguma atividade ou simplesmente interrompendo seu lazer.

O problema é que a maioria dessas questões são pequenas ou pontuais e atrapalham bastante a rotina do síndico. Usar aplicativos de celular é uma forma de facilitar a comunicação entre todos os condôminos e otimizar o seu tempo.

Um simples grupo do Whatsapp para o condomínio, por exemplo, é o suficiente para receber essas reclamações de forma direta e organizada e fazer anúncios como reuniões, nas quais é possível discutir melhorias.

Aumentando a segurança

Um canal aberto de comunicação também é ideal para melhorar a segurança do condomínio. Junto aos seus vizinhos, você pode solicitar que qualquer movimentação estranha seja avisada para que haja uma averiguação ou o acionamento da polícia, caso necessário.

Existem também aplicativos que conectam o seu celular diretamente às câmeras de segurança, permitindo que você possa monitorar áreas críticas como portaria e garagem, não importando onde esteja.

Mantendo tudo documentado

Uma parte importante da gestão de condomínio é manter atas, queixas, disputas e sugestões sempre bem documentadas.

Existem vários aplicativos de organização de documentos para não perder nenhuma informação. A dica é criar um caderno de ocorrências virtuais, onde os moradores possam adicionar textos, vídeos e imagens sobre questões que gostariam de discutir ou resolver.

Usando aplicativos de gestão de condomínio pelo celular

Além das atitudes acima, existem vários outros pontos que tornam o trabalho de um síndico bastante complexo, não importa o tamanho do condomínio. É para atender a essa demanda que surgem aplicativos completos para unificar toda a gestão em um único sistema no seu celular.

As soluções vão desde um espaço colaborativo para a comunicação entre os moradores até o registro de visitantes e emissão de boletos bancários para a taxa de condomínio.

A maior vantagem da integração de todos esses processos administrativos é economizar o que mais se demanda de um síndico: o seu tempo. A agilidade de ter uma central de controle e poder automatizar várias pequenas tarefas do dia a dia vão se somando para dar mais tranquilidade e transparência ao seu trabalho.

Seja em soluções separadas ou usando aplicativos de administração completos, a gestão de condomínio pelo celular garante ao síndico organização, uma melhor comunicação e menos tempo gasto com pequenas questões que se acumulam.

O que você está esperando para contar com um aplicativo como esse no seu condomínio? Entre em contato agora com a King Condo e transforme o seu jeito de administrar!